25 de mar. de 2009

Download de música não é crime

Baixar músicas da internet não é crime, segundo o Consultor Jurídico. Vejam o texto.

A discussão está quente no blog do Pedro Alexandre Sanches
Mazzola versus nosso amigo Pena.

Um comentário:

  1. Eu acho que a nossa lei é contraditória e passível de interpretações distorcidas. Eu sabia que só é considerado pirataria quando se tira vantagem daquilo (no caso, lucro). Porém, quem combate o download de músicas e afins, ou o compartilhamento entre usuários de internet, afirma que o fato de ter um blog,ou uma comunidade que deixa à disposição dos outros um acervo de cds, livros, filmes, etc., está se beneficiando daquela situação, pois dá publicidade àquele determinado meio que compartilha as obras. Eu acho um argumento fraco, mas é baseado na nossa lei e é a forma que se encontrou de tornar essa atitude criminosa. Beijos, Naty

    ResponderExcluir