26 de abr. de 2009

Vídeo sobre como a internet pode ajudar os músicos


Gerd Leonard - Net Powered Musicians - VUrbia.com...Life in the Entertainment Age! from JesseJaeo Tolbert on Vimeo.

2 comentários:

  1. É interessante como certas coisas que todo mundo quer saber sempre tem uma verdade que, no fundo, todos já sabíamos!

    Bem interessante o vídeo, explicado de uma forma fácil de entender, fazendo o processo todo parecer bem simples. E uma frase ótima: "(...)Todo mundo quer criação, todo mundo quer idéias(...)". Verdade incontestável!

    ResponderExcluir
  2. Esse vídeo pode parecer chover no molhado pois quem acompanha nossos debates já ouviu esse assunto, mas é sempre bom reforçar o conceito de que, antes de cobrar, a gente tem que oferecer para divulgar. O próprio Gerd Leonhard já usou uma imagem muito interessante que é a da cabine do pedágio: temos que oferecer uma estrada maravilhosa e deixar a cabine do pedágio para alguns quilômetros depois. Só vai querer pagar o pedágio quem tiver uma demonstração de que aquela estrada vale a pena.

    O que ele não diz no vídeo é como gerar receitas a partir do momento que se conquistou um público. Bem, mas isso é que vimos discutindo em diversos outros tópicos: Contato com o fã + conteúdo exclusivo = $.

    O que não dá é para ficar se lamentando pelo que já passou. E se passou, passou daqui pra melhor. Eu s´ø quero saber do que pode dar certo.

    ResponderExcluir