17 de nov. de 2009

Vocês conhecem o TunesPro? Deviam.


Eu ainda não estou acreditando nesses TunesPro. Fiquei anos torcendo para que o iTunes chegasse por aqui e agora, sinceramente, não me importo mais. Enquanto a loja da Apple vende faixas a $ 0,99, a concorrente vende a $ 0,19. No TunesPro as faixas são vendidas em MP3, sem DRM, livres para sempre. E o melhor, não é necessário ter um cartão de crédito com endereço de cobrança nos Estados Unidos.

Com meu cartão Visa eu coloquei um crédito de $ 15,00 na loja e baixei 7 álbuns! Para quem é curioso, aqui vai a lista: Secret, Profane And Sugarcane do Elvis Costello, Plains do Death Cab For Cutie, Raising Sand do Robert Plant e Alison Krauss, Covers e Gorilla do James Taylor, Wilco (The Album) do Wilco e The Pursuit do Jamie Cullum. E ainda sobraram uns centavos para faixas extras!

Recomendo a todo mundo que gosta de ter os discos completos. E por um preço irresistível!

14 comentários:

  1. De onde veio esse site Leoni? Nunca ouvi falar. Vou dar uma pesquisada no acervo. Esse preço é completamente tentador e eu tenho certeza de que o sucesso do comércio musical na internet é o "preço de banana". As idéias para as fotos dos posts são sempre geniais rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. A grafia correta é plans, ao contrario de plains :)

    Eu acho esse disco do death cab mto legal.Mas eu baixei sem pagar nada mesmo...uns 2..3 anos atras
    rs

    ResponderExcluir
  3. Pedro, eu também baixei muita coisa de graça, mas por $ 2,00, com todos os arquivos oficiais, capa etc. eu prefiro pagar. E sei que muita gente vai preferir também. Você não acha?

    Você tem razão em relação ao disco do Death Cab.

    ResponderExcluir
  4. Xi, o problema é que virei um pouco
    colecionador de música.

    Gosto de pesquisar novos artistas, novas músicas.
    Não são muitas as músicas que ouço mais de uma vez.

    Por isso esse modelo de cobrança por
    faixa não me agrada.

    Calculei aqui as músicas da minha coleção X 0,19.
    Deu uma pequena fortuna...

    Ainda prefiro o esquema do Spotify. ;)

    Paulo

    ResponderExcluir
  5. Mas, Paulo, você consegue acessar o Spotify? Se consegue, me explica que eu também quero!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente não, Leoni.
    Mas estou 'propagandeando' o modelo Spotify
    (que conheci através do Música Líquida) para todo mundo. Vai que isso ajude
    um pouco a trazê-lo para o Brasil... ;)

    E é impressionante: quando o pessoal ouve
    sobre o modelo de assinatura com acesso a um acervo 'infinito' fica muito empolgado.


    Paulo

    ResponderExcluir
  7. Existe alguma lugar q venda com qualidade de CD ?
    Não vejo pq pagar pela qualidede de MP3 (acho péssima)

    ResponderExcluir
  8. Tentei esse tunespro e hj parece estar com problema.

    Tentarei depois, pois com os preços que andam praticando em sites nacionais não dá.

    O último que comprei estavam cobrando R$ 2,40 por uma música (14 faixas). Como só compro o CD completo, acabei pagando R$ 22,00.

    Acho mto por um arquivo MP3, sem capa, sem ficha técnica e ainda com os malditos DRM.

    ResponderExcluir
  9. Se o MP3 tiver uma compresão acima de 200kbps, já é bastante razoável. A diferença só vai ser sentida em aparelhos muito hi-fi, ou seja, em muito poucas situações.

    ResponderExcluir
  10. Amigos,
    Não é a toa que é bom demais para acreditar ... é porque não é para acreditar mesmo.
    Esse TunesPro é uma nova versão do que foi o alloffmp3 , um site baseado na Rússia que vendia barato , porque era totalmente ilegal... O TunesPro é a mesma coisa, trata-se de algum espertalhão , que vai embolsar os 15 reais do Leoni e nunca vai pagar um tostão para os donos dos fonogramas... Em algumas semanas estará fora do ar. Uma pena ... adoraria que fosse de verdade.

    ResponderExcluir
  11. Beni, de onde vem essa informação? Eu li que os preços estão baixos assim porque a verba de divulgação está sendo usada para subsidiar esse valor que é deficitário. Depois de 2 ou 3 meses os preços vão ter que subir para mais de $ 0,60 por faixa.

    ResponderExcluir
  12. A informação é do Hyperbot...

    é piratão e russo.

    ResponderExcluir
  13. Acho que você se enganou. Já li muitas notícias a respeito do TunesPro como um site legal com uma estratégia agressiva de marketing baseada em preços muitos baixos.
    Te mandei os links.

    ResponderExcluir
  14. O Routenote blog também fala a mesma coisa que o Tunes Pro trabalha com conteúdo ilegal. Porém, gostaria muito que o site se mantivesse pois os preços estão excelentes.

    Excelente blog!

    ResponderExcluir